sábado, 14 de março de 2015

24 horas

Dia 17 de Setembro de 2014

20 horas...
Estou a jantar e começo a sentir algo estranho na barriga. Ok. Deve ser normal.
23 horas...
Bem isto devem ser mesmo contracções... Mas ainda não dói muito... Vou continuar a ver a novela e esperar mais um bocado...

Dia 18 de Setembro de 2014

00 horas...
É. Está na hora. Pega na mala e vamos. O Tuí ficou sozinho :(
Chegamos ao hospital... Triagem... "Vou ter a criança hoje"
Percorri o hospital quase todo pelo meu pé parando de vez em quando com dores, ainda não muito fortes. Chegamos á urgência de obstetrícia...
Fui fazer as cintas... Estive prai 1h30 sem exagero...
Fui chamada ao Dr. Cláudio Rebelo que viu que só tinha pouco mais de 1 dedo de dilatação...
Decidiu que ficasse internada, pois o Dinis ía nascer nesse dia!
Estava um pouco ansiosa por não ficar com o meu Pedro do meu lado.

02h30...
Tomei um comprimido para dormir e uma injecção no rabo para as dores...
Resultado = igual ou pior!
Fui para um quarto sozinha, arrumei as minhas coisas num cacifo, vesti a camisa e comecei a andar de um lado para o outro pois as dores estavam cada vez mais fortes... Naquele momento só queria que o Pedro estivesse comigo...
Dormir = zero

04h30...
Fiz as cintas novamente e a dilatação continua igual...
Continuo a caminhar e tento me deitar, mas fico pior... Estou a morrer de sono e cansada e não consigo nem estar sentada...

07h00...
Estou com vómitos, mas deito-me e tento dormir um pouco...

07h30...
Acordo com uma necessidade enorme de vomitar... e... no segundo seguinte estava toda suja... mais o chão, os cacifos, o lavatório... vomitado por toda a parte...
As enfermeiras ouviram o barulho e vieram me ver...
Mandaram me chamar o meu marido, pois estava a entrar em trabalho de parto!
Fui colocar 2 clisteres para esvaziar o intestino e depois tomar banho...
A meio, sai me o rolhão... e continuo cheia de dores...
Meu Deus tenho que me despachar...
Faço as cintas novamente, e vêem me a dilatação... 2 dedos...

08h20...
Arrumo tudo e vou para a sala de partos...
Entra o anestesista e explica-me o processo da epidural.
Entretanto chega o Pedro... Finalmente!!!
O anestesista vai buscar o equipamento. Sim! Equipamento!
Mandou me sentar na marquesa, de costas para ele e curvada para a frente. Disse para ficar imóvel e que ía sentir uma picada como se fosse uma anestesia para remover um dente.
Não foi nada de mais, o que custou foi mesmo o liquido a entrar, mas suportou-se bem.
Entretanto as horas foram passando.

09h30...
A partir daí deixei de sentir dores. Sentia as contracções mas sem dor. Já perdi a conta das vezes que fiz as cintas...
Puseram-me uma algalia para não fazer chichi nas calças...
Fizeram-me análises, as tensões estavam constantemente a serem medidas...
Estava super calma, e tentei descansar bastante pois a noite tinha sido do pior.

Só diziam que estava quase, que nascia antes do almoço... Passado umas horas... Já nascia ao início da tarde...

15h00 +/- penso eu...
Entretanto a enfermeira rebentou me as águas... pois o menino não queria sair...
A dilatação foi muitooo mas muitooo lenta. Dizem que é normal no primeiro filho.

A minha médica, obstetra Dra. Dulcina Ramada foi me ver, apesar de não estar de urgência.

A partir daqui estava de tal maneira drogada que não me lembro de metade, pois á medida que voltava a sentir dor, pedia mais anestesia que me era colocada pelo cateter. Sentia sempre um frio a entrar no corpo, mas sem qualquer dor.
Chegou a uma altura, que veio a médica estagiária (Dra. Joana) pedir permissão para realizar o parto.
Comecei a puxar assim que me foi solicitado, mas o menino não descia...
Chamaram o Dr. João Fortuna para ajudar. O bebé estava com a cabeça virada para trás, ao que foi necessário virá-lo com as mãos, braços, cotovelos, TUDO, em cima da minha barriga. Daí ter ficado cheia de dores nas costelas após passar o efeito da anestesia.
A sala estava cheiaaaa de gente por todo o lado! Senti-me super observada, mas não me senti mal, pois pensei que estava rodeada de gente competente e experiente.
Depois de estar na posição correcta, voltei a puxar e ele não descia. Já tinham passado muitas horas desde o rebentamento das águas e decidiram cortar-me para tirá-lo com ventosas.
A médica estava com cara de pânico, sempre a olhar para o médico, como quem "estou a fazer bem? é assim?"
Oh my God, o Pedro já se estava a passar, mas eu não me apercebi de nada. Estava mesmo relaxada e com pensamento que tudo ía correr bem e que estava quase! O que não é normal em mim, pois sou muito pessimista!
Começou a puxar o bebé com a ventosa e eu a fazer força ao mesmo tempo...
1ª tentativa falhada...
2ª tentativa falhada...
E á terceira foi de vez!

O pequenino saiu, mas não chorou logo. O Pedro é que desata a chorar.
Eu fiquei á espera que ele chorasse. Limparam o narizinho e ele chorou!
E depois aí, eu chorei!!!

Toda a equipa só se riu connosco. Pais chorões x)
A pior parte foi mesmo ver o meu pequenito com a cabeça em forma de melão, por causa das ventosas. Mas taparam-na logo com o gorro para eu não ficar impressionada... Colocaram-no no meu peito e ele procurou sozinho a mama :)
Entretanto vestiram-no e devolveram-mo.
Pequenino e quentinho, mamou mais de 1 hora!

Sem comentários:

Enviar um comentário