sábado, 15 de novembro de 2008

Homem


Ele continua a observar-me... Aquele olhar intrigante que o facto de focar tão bem os meus olhos incomoda-me. Aqueles olhos rasgados demonstram o charme da idade... idade essa que me questiono...
Será tanta a diferença? Isso importa?
Hoje a circunstância levou a que desse uma gargalhada e ele acompanhou-me mesmo não sabendo do que se tratava!
Ele persegue-me...
Após chegar, senta-se ao pé de mim ou numa posição em que consiga me observar de frente... Fico desajeitada e intimidada com aquele homem que me segue desde que entrou pela porta comum.
Questionou-me uma vez se precisava de ajuda. Disse que não, atrapalhada mas agradeci na mesma. Ele insistiu e ajudou-me. Fiquei envergonhada e admirada por ter falado comigo... O facto de ultrapassar a barreira do "boa tarde" fez-me mesmo ficar alegre (?) e tímida (?) ao mesmo tempo. Não sei... É uma relação diferente... O olhar que não desvia, o charme que lança sem se aperceber...
O estranho facto de ser mais velho intriga-me por me olhar daquela forma! Mas ao mesmo tempo, me faz sentir embaraçada, estranha... Não sendo isto um sentimento mau, mas esquisito por nunca me ter acontecido!
Gosto da calma e da sua serenidade...do olhar lento e penetrante.
É difícil entender...

Sem comentários:

Enviar um comentário