quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Acordo com pingas da chuva a bater-me na cabeça. Mal consigo abrir os olhos e espreito entre os cabelos já bastante molhados. Não me lembro onde estou nem como vim aqui parar. Será que foi o vento que me trouxe? Calco poças e mais poças, arrasto-me sem forças... Para onde vou? Não sei.
...
Acordo no chão frio e duro, olho entre os cabelos enregelados e sombrios, tento me levantar, mas não consigo... arrasto-me... as roupas estão desbotadas e rasgadas... procuro o quente da lareira e um pouco de conforto... em vão.
...
Acordo com um raio de sol a bater-me na cabeça. Abro os olhos, espreito e vejo que não sei onde estou e de seguida penso como vim aqui parar. Será que foi o vento que me trouxe? Arrasto-me como se não tivesse forças para me levantar...
Enfinito areal este que me prende entre os grãos de areia... Perante tal cansaço consegui esboçar um sorriso.
...
Acordo desta vez com música de um arco-íris, para alem de bela, foco o brilho, a cor e a nitidez. Ouço o grau das notas e o detalhe da melodia. Bato asas, subo em direcção ao céu, estalo os dedos e puff...
...
Caio de novo...

Sem comentários:

Enviar um comentário